Clube Desportivo Independente : site oficial do clube de basquete de São José-SC - clubeo

10 de abril de 2016 à 14:51

Basquetebol no Hospital de Custódia

O Basquetebol, através da Federação Catarinense de Basketball e da Trimania, está viabilizando a construção de um espaço adequado para a prática da modalidade, que também irá servir de palco para outras tantas atividades dos internos, no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), situado na Penitenciária da Agronômica. A obra deverá ser concluída em 45 dias e terá tabelas retráteis. Também está sendo providenciada a pintura de uma quadra poliesportiva já existente. Uma ação que vai trazer uma melhora considerável na qualidade de vida dos pacientes, e é importante frisar, sem um centavo de dinheiro público, os recursos destinados à essa ação, oriundos da Trimania, seriam destinados ao fomento do basquetebol estadual, mas ao final das contas, isso não é fomentar nossa modalidade? Parabéns à FCB e Trimania pela iniciativa, que estão mostrando com isso, que mesmo em tempos de crise, quando a gestão é responsável e comprometida sempre é possível fazer um pouco mais.